O que comprar e preparar para o bebé ainda durante a gravidez? Conselhos para as futuras mamãs

Lista de conteúdo:
A gravidez é uma altura para fazer grandes planos e preparar listas de compras. Preparar o enxoval de um recém-nascido para o receber e para os primeiros dias no hospital não é suficiente. Para poderes concentrar-te apenas no teu pequenino após o nascimento, é uma boa ideia verificar antecipadamente quais as roupas de bebé de que vai precisar e o que comprar para o recém-nascido, mesmo antes do nascimento. Descobre como preparar um enxoval para um bebé, passo a passo.

Enxoval para recém-nascidos: o que comprar para o hospital?
Por volta da 36ª semana de gravidez, já é uma boa ideia fazer a mala de parto. Deve incluir roupinha, acessórios de higiene e artigos de toucador para a futura mãe e um enxoval básico para o recém-nascido. Quando bem feita, assegura o seu conforto desde os primeiros momentos de vida. Não podem faltar:
- um cobertor para cobrir o bebé depois do parto – o ideal é que seja lavável logo que regresse do hospital ou que possa ser deitado fora (por razões de higiene),
- bodies de algodão confortáveis de usar, por exemplo, desabotoados à frente, com mangas compridas ou curtas, consoante o tempo – 3-4 peças,
- macacões ou cuecas – 3-4 peças;
- meias sem pressão – 3 peças;
- 3 gorros finos de algodão sem alças,
- um saco-cama ou um cone,
- toalha com capuz,
- 4-5 fraldas de gaze de algodão ou de flanela,
- fraldas descartáveis – 10-12 por dia,
- um creme para muda de fralda,
- toalhetes humedecidos com água,
- esfregaços esterilizados,
- soro fisiológico,
- cosmético para lavar o corpo desde o primeiro dia,
- preparação para a desinfeção do umbigo,
- roupa para sair do hospital consoante o tempo e a estação,
- cadeira de bebé para automóvel (necessária no dia da alta).
Lembra-te de lavar a alta temperatura tudo quando chegar a casa. Deste modo, conseguimos garantir que não existe qualquer risco de transmissão microbiana a partir do hospital.
Enxoval para um bebé: que roupa de bebé vale a pena comprar ainda durante a gravidez?
A compra antecipada de um enxoval de bebé básico para a tua casa também te dará paz de espírito e uma maior sensação de controlo. É também um prazer apreciado pelos jovens pais. Estas preparações também têm um nome – “preparação de ninho”. Não admira que queiras armazenar tudo o que precisas. No entanto, tenta limitar-te a alguns conjuntos de roupa nos tamanhos 56, 62 ou possivelmente 68 no início, uma vez que o bebé crescerá rapidamente. Também pode acontecer que as roupas planeadas sejam demasiado grandes ou imediatamente demasiado pequenas, mesmo para um recém-nascido.
Escolhe as roupas mais práticas para o bebé. Presta atenção ao material. Na Pepco, a coleção para os mais pequenos é feita de algodão orgânico macio para maior conforto e comodidade. Presta atenção à facilidade de pôr e apertar. O ideal é escolher bodies e pijamas com botões de pressão para não ter de os puxar pela cabeça. Camisolas ou blusas e calções e macacões mais quentes para passear também serão úteis.

Que mais comprar para um bebé recém-nascido?
Para além das roupas para o bebé, os acessórios para os cuidados diários e para o asseio também serão úteis. Para começar, vêm a calhar:
- berço ou cesto de Moisés com colchão e conjunto de lençóis,
- cobertor ou cone,
- trocador,
- banheira,
- toalhas com capuz,
- cosméticos essenciais para recém-nascidos: para banho, muda de fralda e cuidados da pele,
- soro fisiológico e compressas esterilizadas para lavar os olhos,
- acessórios de alimentação, por exemplo, uma almofada para amamentação, uma bomba tira leite e um conjunto de armazenamento de leite, biberões e conjuntos de alimentação,
- tesoura de unhas com pontas arredondadas,
- aspirador nasal pera.
FAQ: O que comprar e preparar para o bebé ainda durante a gravidez? Conselhos para as futuras mamãs
Que roupa de bebé escolher para o tempo frio e para o tempo quente?
Para os dias mais frios, é preferível vestir o bebé em camadas. Escolhe um body ou pijama confortável de algodão de manga comprida, põe-lhe meias mais quentes e um gorro. Um macacão que seja fácil de vestir e despir é o mais indicado.
Para o tempo quente, os bodies leves de manga curta ou sem mangas, feitos de materiais respiráveis como o algodão orgânico, são ideais. No verão, é preferível evitar o sobreaquecimento e optar pela simplicidade e pelos tecidos naturais.
De que materiais deve ser feita a roupa de bebé?
Para os bebés, é preferível escolher roupas feitas de materiais naturais e certificados, por exemplo, algodão orgânico, bambu, musselina. Devem ser macios, respiráveis, seguros para peles sensíveis e sem costuras irritantes.
Enxoval para recém-nascido – quantas peças de roupa preparar para começar?
Para começar, só precisarás de cerca de 5-6 bodies, 4-5 macacões, 2-3 pares de calças ou meias-calças, 2 camisolas, 2-3 gorros e alguns pares de meias.
Porquê comprar produtos Pepco?




